segunda-feira, 3 de maio de 2010



A violência no mundo de hoje!

São vários os fatores que contribuíram para a violência, e isso, presenciamos hoje, principalmente quando o assunto é estrutura familiar, pois requer um cuidado especial, onde envolve profissionais que buscam melhorar a nossa sociedade. Há séculos que vem se alastrando o número de vítimas que só faz crescer, apesar de sofrer modificações constantes durante todo o tempo.

Existem em todos os lugares sem distinção de cor, idade, sexo e religião. Não á tamanho para a violência, a cada dia que passa só vem aumentando o número de casos com vítimas. Ainda não se tem uma causa concreta, mas a maioria dos casos envolve drogas. O mundo assiste diariamente a morte de milhares de pessoas inocentes que querem apenas viver.

Notamos que os direitos humanos são constantemente ignorados pela sociedade, porém, poucas providências são tomadas para reverter o quadro. Muitos buscam êxito em grandes alterações envolvendo um grande de pessoas que tentam resgatar a Paz. As vítimas de violências procuram respostas para tais acontecimentos que, ás vezes, passa uma impressão de não sermos protegidos.

Sentimos-nos literalmente inseguros vai de criança ao idoso, isso é uma vergonha. É pai matando filho, filho matando a mãe, e assistimos como se fosso algo normal. Falta os órgãos responsáveis tomarem atitudes mais severas, espero que a providência, venha o mais rápido possível, para muitos não a solução, mas é para isto que se discutirá e procurar-se-á uma maneira de viver melhor.



Violência no mundo mata 1,6 milhão de pessoas por ano


A violência mata mais de 1,6 milhão de pessoas no mundo a cada ano, segundo um relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A OMS afirma que outros milhões de pessoas são mutiladas por ataques.

A violência é hoje a principal causa das mortes de pessoas com idades entre 15 e 44 anos.

Ao divulgar o relatório, a OMS pediu aos governos em todo o mundo que adotem medidas urgentes para diminuir índices de assassinatos, violência doméstica e conflitos armados.

Uma morte por minuto

Segundo o relatório, a violência responde por 14% das mortes de homens e 7% das mortes de mulheres.

Isso quer dizer que uma pessoa morre em algum lugar do mundo a cada minuto.

Outras estatísticas publicadas dizem que uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos e 35 pessoas morrem a cada hora em conflitos envolvendo armas.

Para cada pessoa morta pela violência, entretanto, 40 outras precisam de tratamento para ferimentos graves.

Metade das mulheres mortas em crimes violentos são assassinadas pelo marido, ex-marido ou namorado. Em alguns países, o índice sobe para 70%.

Uma em quatro mulheres no planeta vai sofrer violência sexual por parte do parceiro.

A violência contra os idosos, no entanto, também é um problema crescente, com 6% de idosos tendo se declarado vítimas de abuso.

Educação

O diretor da OMS, Gro Harlem Brundtland, disse que o relatório representa um desafio.

"Ele nos força a ir além das noções do que é aceitável e confortável, a questionar a crença de que a violência é uma questão de privacidade da família, escolha individual ou um fato inevitável da vida."

O diretor do departamento de prevenção de ferimentos e violência da OMS, Etienne Krug, disse que as mortes podem ser evitadas com uma mudança de atitude.

"Não há nada inevitável a respeito da violência e ela não é intrínseca à condição humana."

"No mundo inteiro, há evidências de que a violência pode ser evitada por uma série de medidas envolvendo indivíduos, famílias e comunidades."

O relatório reivindica programas educacionais para crianças nas escolas, treinamento para os pais e esquemas para diminuir o uso de armas de fogo, além de melhor suporte para as vítimas da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário